sobre ..........

Elton Andrade

Equipe CICLO
""O AMOR é o mais sublime dos sentimentos. PRATIQUE-O""

Formado em Filosofia (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Católica doSalvador (UCSAL) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Estácio de Sá. 

Pós-graduado em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela PSICOPED – FBB (Faculdade Batista Brasileira). 

Possui cursos na área de Gestão de Pessoas pelo SEBRAE, Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas pela PUC-RS.

 Formação continuada em Gestão Pedagógica, Avaliação e Devolutiva Pedagógica e
Novas Tecnologias Educacionais pelo Instituto Singularidades da rede  Somos Educação. 

Atuou como professor de Ética
e Filosofia no ensino fundamental e médio (rede pública e privada),
desenvolvendo projetos na área de arte e educação com crianças e adolescentes
(Ex. Vivendo valores, SAMP – Semana de Arte, Música e Poesia, Café filosófico,
dentre outros). 

Atualmente integra o CICLO – Núcleo de Escuta e Intervenções Psicológicas e Educacionais.

Exerce função de Coordenador Pedagógico do ensino fundamental na rede privada.

Realiza atendimentos psicopedagógicos.

1. Atendimento psicopedagógico
– O atendimento psicopedagógico tem como objetivo ajudar pacientes a recuperarem o prazer pelo aprender, assim como corrigir déficits em seu processo de aprendizagem. Ele pode ser feito com crianças, adolescentes e adultos que se queixam de dificuldades variadas de aprendizado. A atuação de um psicopedagogo pode ser preventiva (atua com o objetivo de prevenir problemas escolares) ou terapêutica (quando busca conhecer o que dificulta o aprendizado da criança).

2. Orientação psicopedagógica
– Caso seu filho tenha queixas escolares em
relação a aprendizagem ou desempenho, o psicopedagogo deve ser procurado imediatamente. O especialista também pode ajudar quando a criança apresenta dificuldades em realizar tarefas, lembrar o que estudou ou resultados baixos nas avaliações. A orientação psicopedagógica atua no acolhimento e escuta que auxilia o aluno na identificação e superação de questões relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem.

3. Avaliação e diagnóstico psicopedagógico
– A avaliação psicopedagógica permite traçar o perfil psicopedagógico de cada criança. É um processo muito
importante para a caracterização do perfil psicopedagógico de cada criança num determinado momento. A avaliação psicopedagógica é o processo que investiga o nível de aprendizagem da criança. Ela tem a finalidade de identificar e
compreender a fonte de dificuldades apresentadas pelo aluno. De acordo com o seu resultado, é possível identificar algo mais sério, como algum distúrbio queexija intervenções mais complexas.

4. Palestas educacionais
– objetiva promover discussões e reflexões sobre temas educacionais do atual cenário educacional brasileiro. As palestras promovem debates e instigam reflexões acerca da educação, em um movimento de incorporação de temáticas relevantes para alunos, professores e professoras e corpo técnico.

5. Consultoria pedagógica
– A consultoria pedagógica é responsável pelo aperfeiçoamento e treinamento do corpo docente e demais colaboradores com o objetivo de otimizar o processo de ensino aprendizagem de uma instituição.
Visamos ainda com isso melhorar os processos de ensino e aumentar os resultados positivos

 

Equipe CICLO
× Como posso te ajudar?